Olá!
A resenha é de O alçapão da autora Lisa McMann. É o livro 3 da série Infinity Ring, saiba mais sobre a série juvenil :

Um motim no tempo

Dividir e conquistar

Sera, Riq e Dak viajam através do tempo para corrigir as “fraturas” históricas . E sempre perseguidos de uma forma ou de outra pela SQ que monitora e “domina” tudo.

Em O Alçapão, eles  se encontram no sul dos Estados Unidos, em 1850, um pouco antes da Guerra Civil.

Sera, Dak e Riq, cada um vai lidar com um conflito, seja Dak procurando seus pais, Riq por sua origem negra, e Sera com suas reminiscências; e as decisões e armadilhas que caem mesmo sabendo que não deveriam confiar em ninguém.

É um período complicado, muito tenso, com conflito entre escravagistas e abolicionistas e há uma nova lei, a  Lei Cães de Caça, e por Riq ser negro, o destaque nesse terceiro livro é ele e com isso conhecemos um pouco mais de seu passado.

Uma mulher que dizia ser amiga, por um erro de julgamento deles, que pensaram que ela era um dos Guardiões da história, e na verdade não era, acaba colocando Riq em uma situação horrorosa.

Sera decifra um código e liberta ela e Dak. A partir de então, a tensão só aumenta, com muitos desdobramentos e armadilhas.

Eu gosto muito dessa autora, já havia lido a trilogia Wake e com o Alçapão , só se confirmaa boa escrita, um bom desenvolvimento da trama com personagens cativantes e um enredo cheio de tensão.

Cada livro é escrito por um autor diferente e mesmo assim eles conseguem manter a série muito interessante e autêntica. No total serão sete livros. Recomendo.

Adoro as capas da série que são iguais as originais. Diagramação agradável à leitura, tradução e revisão bem feitas.

Depois de ler o livro , acesse http://seguinte.com.br/infinityring  .

Capa, ficha técnica, sinopse

O Alçapão

O Alçapão

The Trap Door

Lisa McMann
ISBN:9788565765299
Editora: Seguinte
Número de páginas: 224
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2014
Tradução: Alexandre Boide

Sinopse

Depois de lutarem ao lado de guerreiros medievais para corrigir mais uma Fratura, Dak, Sera e Riq retornam aos Estados Unidos e logo se envolvem em uma armadilha mortal.
O ano é 1850, um pouco antes da Guerra Civil, quando o país está dividido em relação à escravidão.

Nesses tempos sombrios, a Ferrovia Subterrânea é a única esperança de muitos escravos, que conseguem escapar por essa rota secreta. Mas a SQ aos poucos está tomando o controle dos trilhos, colocando a vida de muitos fugitivos em perigo e ameaçando apagar aquela ferrovia da história.
Riq é forçado a se separar do grupo e encontrará dificuldades que o levarão a enfrentar seu próprio passado. Dak e Sera, por outro lado, tentam descobrir em quem podem confiar e o que precisa ser feito para consertar mais uma Fratura.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em

Submarino

Buscapé