Les Revenants

 

Olá!

Já faz tempo que estou devendo um post sobre séries que assisto.

Aqui em casa temos a sessão cinema quase toda noite. Para mim é bem melhor que sessão novela 🙂 Assim, filmes e séries são quase tão presentes quanto os livros para mim.

E os filmes franceses são muito bons, vide os posts de filmes que já fiz : Não conte a ninguém, O incrível Largo Winch , My way, o mito além da música, Uma história de gangues etc.

Esse série, dirigida por Fabrice Gobert , é baseada em um filme francês, homônimo, de Robin Campillo, lançado em 2004 , Les Revenants , aqui saiu como Eles Voltaram.

E o mais legal é que Les Revenants vai estrear no Brasil, no canal HBO MAX , que exibirá a primeira e única temporada até o momento.

Há rumores que o canal A&E tem intenção de fazer uma versão americana. Sinceramente, acredito que pode perder um pouco o mistério e o lirismo. Pois o cinema americano tem uma dinâmica diferente do cinema francês. Quando assisti, estava sendo um grande sucesso no Reino Unido e Europa. O nome fora da França é “The Returned”.

Les Revenants

Eles não são zumbis, não são fantasmas, são não mortos – Revenants ( rêvênan é a pronúncia) – os que voltaram da morte. Imagine dar de cara com sua irmã gêmea que morreu em um acidente, com o ônibus escolar, anos depois, sem um fio de cabelo diferente, com a mesma idade que morreu?

As gêmeas e seus pais

As gêmeas e seus pais

E assim, pais, filhos, mães , de diversas idades reaparecem na cidade e os túmulos no cemitério estão sem seus corpos, mas cheios de água. E na represa que fica próxima, a cada dia, a água diminui.

Essa cidadezinha que fica meio distante de tudo, está a beira de uma represa que já rompeu no passado, fazendo muitas vítimas.

Mas um outro grande problema, além de lidar com os que voltaram, é um assassino em série que havia morrido – ele também “voltou” – e alguns crimes bem parecidos novamente ocorrerem.

Muitas coisas estranhas estão acontecendo, além dos que “voltaram”. Água apareceu na usina e deixou a cidade sem energia, mas ninguém sabe como a água foi parar lá, não há rachaduras na represa. A cidade está um caos.

sistema de energia da cidade

Aqui é inundado e deixa a cidade sem energia

Cada episódio fala de um personagem. A primeira a aparecer é Camille. A princípio sua família a esconde, dizem que é uma prima, e não a gêmea morta, mas isso depois é revelado, afinal, aparecem centenas de Revenants. Aos poucos, a história de cada um vai nos sendo revelada. Tem até uma garota, Lucy, que recebe mensagens dos que partiram, de uma maneira nem um pouco convencional. Ela é garçonete e acaba sendo atacada pelo serial killer. Mas depois de curar-se milagrosamente, fica junto com os Revenants.

Apesar de em certo momento tentar, ninguém consegue sair da cidade, parecendo até aqueles filmes do Stephen King ou Além da Imaginação. kkkkk

A trilha sonora é dar calafrios! Perfeita.

É diferente de tudo que você já viu. Misterioso e empolgante.

Espero que logo saia a segunda temporada. Que parece estar sendo filmada.

Atualização

Netflix estreou em 2015 o remake da série Les Revenants, e chama The Returned.
Resurection é uma série com mesma temática, passa no Brasil no canal AXN.

A segunda temporada de Les Revenants ainda não saiu.

A primeira é o remake oficial da série francesa que estreou em 2012 inspirada no no longa-metragem “Les Revenants” (2004), dirigido por Robin Campillo. O filme nào é tão legal, mas a série é fantástica. Já a segunda é uma série de 2014, baseada no livro de Jason Mott, publicado em 2013.

 

Site oficial http://lesrevenants.canalplus.fr

 

Sinopse

Em uma cidade nas montanhas, pessoas de diferentes idades e origens voltam a suas casas no mesmo dia. Estes personagens misteriosos não sabem que estão mortos há muitos anos e voltam com sua forma humana sem sinais de envelhecimento. Determinados a recuperar suas vidas e começar de novo, pouco a pouco se dão conta que não são os únicos que voltaram da morte. Uma série de crimes começam a acontecer com características perturbadoramente parecidas com a obra de um assassino em série do passado.

Trailer

 

confiram o teaser da segunda temporada

Bom divertimento.

See ya!

Rosana Gutierrez