Hi people!!!

Estou em clima de casamento, afinal estive em um neste último final de semana e eu tipo AMO casamentos! Então, aproveitando esse clima ‘say I do’, vou falar de “O melhor amigo da Noiva”.

o melhor amigo

– pausa para suspiros –

O que é esse filme gente? Totalmente fofo! Pelo menos eu acho! Rss

Primeiro porque tem o Patrick Dempsey – sim, eu sei que os motivos poderiam parar aqui, porque só de ver ele por aproximadamente 100 minutos sendo lindo, seria motivo suficiente para assistir esse filme um milhão de vezes, mas… Não posso falar só disso né? Rss. Então continuando, no filme temos todo aquele clima de casamento (eu já falei que eu amo?), totalmente diferente aqui do Brasil, com madrinhas com vestidos iguais, jantar de ensaio, discursos e todo aquele blablabla que não acontece normalmente por aqui. E por último (não que seja só isso, mas pra não falar demais) temos paisagens LINDAS da Escócia e o filme mostra várias tradições deles também (de maneira bem engraçada, rss)

Quando se vê a sinopse, muitas pessoas pensam ser uma versão ‘masculina’ de “O Casamento do Meu Melhor Amigo” (1997), onde temos a diva Julia Roberts tentando conquistar o melhor amigo dela tipo, na semana do casamento dele. Isso porque não existe uma vida toda pra se descobrir apaixonado por alguém, tem que ser, basicamente, quando se esta perdendo a pessoa. Identificaram-se? É, true history, muitas vezes só damos valor as coisas/pessoas quando as perdemos. Que complicação a gente é né?

Enfim, no “O melhor amigo da noiva” a situação é parecida,  Hannah (Michelle Monaghan) e Tom (Patrick Dempsey) são super amigos, que sabem tudo um do outro e acabam não percebendo que toda essa ‘dependência’ entre eles  pode ser algo mais ( porque é uma coisa tão comum para eles que não param para pensar sobre isso). Só que o tempo passa e as coisas mudam, como sempre. Hannah vai para uma viagem mais ‘longa’ e surge na vida dela o perfeito e rico Colin (Kevin McKidd), ferrando com tudo! Isso porque nesse meio tempo Tom percebe que o sentimento por Hannah pode ser mais que amizade sabe? A partir dai é bem engraçado ver o Tom (Dempsey) desesperado com o casamento da melhor amiga, e depois mais desesperado ainda, na tentativa de ser uma boa “madrinha”. Engraçado porque 1) ele não é mulher e não entende nada de ser ‘madrinha de casamento’ e 2) ele quer a Hannah pra ele e se atrapalha todo com isso.

O elenco é bem interessante e focando mais nos protagonistas eu achei que houve total sintonia entre o Patrick e a Michelle. Isso me chamou bastante atenção, porque na história eles eram tipo MELHORES AMIGOS e os atores realmente conseguiram transmitir essa ligação que eles tinham para quem estava assistindo.

melhor amigo - filme

Resumindo gente, super vale a pena assistir! Tem cenas lindíssimas da Escócia, é divertido pra caramba, tem o Patrick hot lindo, e tem frases suuuuper fofas, aquelas que você até pensa em colocar como legenda nas fotos melosinhas com a pessoa especial 🙂

Ai, acho até que vou assistir ele hoje a noite de novo, de tanto que gostei! Rss

Abaixo as informações sobre o filme:

O melhor amigo da noiva

(2008)

Título original: Made of Honor

Direção: Paul Weiland

Elenco: Patrick Dempsey, Michelle Monaghan, Sydney Pollack e mais

Distribuidora: SONY PICTURES

Sinopse

Tom (Patrick Dempsey) é um homem bem sucedido que sempre que pode se encontra com Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga. Quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, onde passa 6 semanas, Tom descobre-se apaixonado por ela. Decidido a pedi-la em casamento assim que retorne de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo e rico escocês. Chamado para ser a “madrinha” do casamento, Tom reluta mas aceita o convite. Seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas.

Trailer

Beijos gente!