Anne Rice – Os Lobos da Invernia #resenha @Editorarocco


lobos da invernia

Olá

Anne Rice sem dúvida tem um talento enorme para criar histórias que outros autores deixariam chatas e tolas. Os Lobos da Invernia não é exceção.

Confira a resenha do livro Os Lobos da Invernia, de Anne Rice que faz parte da série

The wolf gift chronicles

– A dádiva do lobo (2013) (The wolf gift);
– Os Lobos da Invernia (2014) – The Wolves of Midwinter: The Wolf Gift Chronicles (2013).

No primeiro livro Reuben Golding, um jovem reporter de São Francisco tem sua vida totalmente mudada ao visitar a mansão Nideck Pointa e acabar sendo transformado em Lobisomen – lobo homem.

Em os lobos de Invernia, Reuben tem mais acontecimentos inesperados em sua vida, até a visita de um fantasma. Além de lidar com toda a mudança em sua vida, de sua família e os aspectos de sua própria imortalidade.

O mais interessante no livro é a trama estar sempre tão envolvente mesmo sem um conflito ou um antagonista central para conduzir o fio da história, mas há os Morphenkinder que reuben faz parte agora, mas eles estão com planos sombrios para Reuben, e seus amigos. Mas não são o ponto central. A impressão durante a leitura é de estar de fronte a várias cadeias de eventos intimamente relacionadas a outras, como uma máquina de Rube Goldberg ou um efeito dominó com o inevitável acontecendo.

– Sacrifício humano! – Reuben estremeceu.
– Ah, não é algo assim tão horripilante, na realidade. Eles selecionam um ser maligno, algum salafrário absolutamente repreensível e irredimível, algum assassino, e drogam o pobre canalha até que ele esteja em um perfeito estado de estupor, e, então, refestelam-se dele à meia-noite na véspera de Natal. Parece pior do que realmente é, considerando-se tudo de que somos capazes. Eu não gosto disso. Não farei da matança de criminosos uma cerimônia. Eu me recuso a incorporar esse tipo de coisa a um ritual. Eu me recuso

Reuben recebe pouco antes da véspera de natal uma notícia de Celeste, e rapidamente aceita as implicações da notícia e as demandas da família sem argumentar muito. Achei que Laura teria uma reação diferente e Reuben não ficaria tão passivo.

E Reuben não queria de fato responder as frequentes mensagens telefônicas de San Francisco, de sua mãe e de seu pai, ou de Celeste, que nos últimos dias ligava constantemente.

O mero som da voz dela, chamando-o de Menino Luz, o deixava irritado. Sua mãe o chamava de Bebezinho ou de Menininho, de vez em quando. Ele conseguia lidar com isso. Mas Celeste agora usava seu antigo apelido, Menino Luz, sempre que falava com Reuben. Todas as mensagens eram para o Menino Luz, e ela tinha uma maneira de dizê-lo que lhe soava cada vez mais sarcástica ou desabonadora

Muitos eventos inesperados acontecem na festa da Invernia, além de atribulações com a vinda de Jim, o irmão padre de Reuben. Mas há um grande desfecho e uma bela festa de natal para mexer com os sentimentos de qualquer um que goste dessas festas.

Os Lobos da Invernia aborda tradições e rituais, como moldam o comportamento e a vida e como mudam ao longo do tempo. O complexo papel da tradição está presente na escrita da autora, que desenvolve sua mitologia acerca do lobisomem com sua maneira única de escrever.

E também os fantasmas e lobisomens são tema comum em contos de inverno mas aqui é a Anne Rice escrevendo sobre eles, de forma natural e bem harmoniosa. Ao contrário de A dádiva do lobo, que era uma transformação do lobo mais explosiva, remetendo a calor e fogo, Os lobos da Invernia tem o que a autora é mestre em criar : atmosfera, com uma rica história onde continua explorando a natureza do dom do Lobo homem, parte homem, parte animal. A ideia de uma mente consciente e ao mesmo tempo em um corpo de animal fascina. E escrito por Anne Rice, em seu melhor.

– Foi ela que veio até você, lembre-se – disse Felix. – Foi ela que tentou falar; era ela quem tinha as perguntas. E quem sabe agora elas tenham sido respondidas

A linguagem e narrativa usadas pela autora e como as personagens lidam com os acontecimentos, tornam o livro muito agradável de se ler. Já estou ansiosa pelo próximo.

Capa bacana, diagramação e papel amarelado agradáveis à leitura.

Capa,ficha técnica, sinopse

lobos da invernia

Os Lobos da Invernia

The Wolves of Midwinter

Anne Rice

ISBN: 9788532529121
Editora: Rocco
Número de páginas: 480
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014
Tradutor : Alexandre D’Elia

Sinopse

Na continuação de A dádiva do lobo, em que narra a surpreendente formação de um lobisomem, Anne Rice traz de volta o jovem Reuben Golding, antes um simples repórter do San Francisco Observer, agora transformado num híbrido entre dois mundos e vivendo sob a tutela dos Morphenkinder na suntuosa mansão de Nideck Point, na costa da Califórnia.

Às vésperas do Natal, Reuben está tomado pela dádiva do lobo. Mas apesar do clima festivo, ele se sente inquieto, assombrado por fantasmas de seu passado e por dúvidas em relação ao verdadeiro significado do que se tornou no assustador e excitante Os lobos da invernia. Em Os lobos da invernia, o rapaz não consegue conter seus impulsos lupinos ao ser confrontado por situações de violência, especialmente contra vítimas inocentes, e se tornou uma espécie de super-herói local. Mas o ritmo de vida frenético de Reuben é alterado quando ele reencontra Felix Nideck.

E junto com o tio desaparecido de Marchent, retornam à mansão misteriosos cientistas, os chamados Morphenkinder. Com essa ?nova família?, Reuben praticamente abandona não apenas os pais, Phil e Grace, mas também Jim, o irmão padre a quem contou sobre sua nova vida. Ele decide deixar para trás também sua ex-noiva, Celeste, e está em um novo relacionamento. Reuben é convidado para uma grande festa de Natal em Nideck Point. A convivência com os Morphenkinder, no entanto, faz Reuben, assim como Stuart ? o adolescente mordido por ele sem querer ? adotarem um novo comportamento. Fazer justiça com as próprias mãos deixa de ser uma diversão para os jovens e inexperientes lobos homens. Em Os lobos da invernia, Anne Rice não demora a inserir as personagens em novos episódios misteriosos. Ainda há muitos segredos a serem revelados.

O que Celeste quer dizer a Reuben? Quem são os seres que surgem à noite em meio à escuridão da floresta? Por que motivo o fantasma de Marchent tem aparecido de forma insistente para Reuben? Que segredos Jim precisa desesperadamente contar ao irmão? Por quais novas provações Reuben terá de passar para voltar a ter uma vida mais tranquila?

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro

Submarino

Saraiva

Buscapé

 

 

 

Previous Lançamentos de Novembro @Editorarocco
Next Infinity Ring - A maldição dos ancestrais - Matt de la Penã @editoraseguinte #resenha

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)