Filmaços de heróis – parte 3 #TOP5 #MesdasCrianças


top 5 mes criancas 3

Ufa! Depois de duas semanas de Marvel – nada mais justo depois dos resultados absurdos conseguidos por eles nas telonas – chegou a hora de ver o que a rival DC Comics anda fazendo. Tem gente que diz que seus filmes são sombrios, que só o Batman presta… Será? Isso você confere agora no nosso 3º. #top5. Chega mais!

1-Batman vs. Superman (2016)

Depois de elevar o Batman a um patamar ainda mais alto com a trilogia Cavaleiro das Trevas, e de iniciar seu universo compartilhado com o Superman mais bem-recebido desde Christopher Reeve, a DC botou os dois heróis frente a frente em um filme que já nasceu épico. Havia certa apreensão com a escalação do veterano Ben Aflleck para encarnar a nova versão do Homem-Morcego, mas a curiosidade para a “batalha do século” falou mais alto. Por fim, Affleck fez o Batman mais próximo dos quadrinhos que já existiu; o filme, aliás, tem traços mais inspirados nas HQ’s que outros do gênero. Outro destaque positivo ficou por conta da Mulher-Maravilha, enquanto as maiores críticas foram destinadas à versão jovial de Lex Luthor e ao roteiro confuso.  

2-Mulher-Maravilha (2017)

Depois da participação de luxo em Batman vs. Superman, Gal Gadot deu vida novamente à Mulher-Maravilha naquele que é, pasme, o primeiro filme a ter a heroína como protagonista. Sim! A maior heroína de todas, um dos heróis mais populares já criados, que foi dona de uma série incrível nos anos setenta, só ganhou sua primeira mega produção nos cinemas em 2017, mas não decepcionou os fãs! Mulher-Maravilha é, para muitos, o melhor filme do Universo compartilhado da DC, com uma história preocupada em contar as origens de sua protagonista em uma trajetória emocionante desde a Ilha das Amazonas até o cruel mundo dos humanos, que, mais do que recebê-la, necessitava dela! Talvez, aliás, o tão falado tom sombrio com que a DC pinta o Planeta Terra seja a maior porta de entrada para seus personagens, como tão bem mostrado nesse filme. 

3-Liga da Justiça (2017)

E dezessete anos depois dos X-Men, doze anos depois do Quarteto Fantástico e, principalmente, cinco anos depois do fenômeno pop que foram os vingadores, Batman, Mulher-Maravilha e Superman se unem a Flah, Aquaman e Ciborgue para fazer o que talvez fosse o filme de heróis mais aguardado de todos os tempos. “Cadê o Lanterna Verde? Esse vilão é meio sem personalidade, né? O Batman tá muito poderoso aí, nem parece um humano”. Sim, todas essas críticas e perguntas surgiram, mas o fato é: nenhum filme com equipes de heróis reuniu um time tão conhecido do grande publico; desde as séries dos anos sessenta e setenta, até os desenhos em parceria com a produtora Hanna Barbera. Sim, gostem ou não, Liga da Justiça é um marco para o gênero. O maior destaque? Acredito que tenha ficado por conta de um repaginado Aquaman.

4-Aquaman (2018)

Quem é um velho da minha geração e lembra do Aquaman nos desenhos montado em seu cavalo-marinho cor-de-rosa, certamente se assustou agradavelmente com a repaginada do personagem, interpretado pelo brutamontes Jason Momoa, e que foi um dos grandes destaques em Liga da Justiça. Dessa forma, a bilheteria do filme-solo do herói já era um absurdo antes mesmo que ele estreasse e o público pudesse ver uma produção que não teve medo de se entregar ao gênero, e com suas cores vibrantes, frases de efeito, cenas de ação de tirar o fôlego, uma história divertidíssima, e que foi um dos grandes acertos da DC no cinema!

5-Shazam (2019)

À época conhecido como Capitão Marvel, Shazam foi um dos heróis mais populares do início da Era de Ouro dos Quadrinhos e transpô-lo para uma super-produção quase 100 anos depois era um desafio, sob o risco de apresentar uma história fora de moda e pouco atrativa ao público atual. Pois assim como aconteceu em Aquaman, a DC não teve medo de abraçar o gênero e fez um filme de heróis assumidamente para crianças, leve, divertido, cheio de imaginação, maniqueísta ao extremo – amparado nos rostos característicos dos atores Zachary Levi e Mark Strong – e que se não foi o maior sucesso de bilheterias, devolveu parte da inocência de um estilo que vem fugindo ao alcance da criançada! Aliás, o que era produzido nos cinemas quando todo mundo podia ver filmes de super-heróis? Vem conferir no 4º e último #top5!

Previous Filmaços de heróis - parte 2 #TOP5 #MesdasCrianças
Next Top 5 Halloween - #Globoplay

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *