Olá!

Aqui no blog vocês já viram alguns posts de livros da Diana Palmer, um texto da Beta do Literatura de Mulherzinha falando sobre a relação de amor X ódio que muitos leitores com a nossa tia Palmeirão e neste mês, resolvi homenagear essa escritora que é uma das minhas preferidas.

Retifiquei o texto sobre a data de aniversário da Diana, mantendo somente o que está no site oficial dela, para que não haja informações erradas ( vide texto abaixo).

Conheçam um pouco da Autora:

Diana Palmer é o pseudônimo que Susan Spaeth Kyle usa para escrever nossas adoradas histórias.

Nasceu em 1946 em Cuthbert na Georgia. Ela  casou com seu marido cinco dias após se conhecerem! Ediz que escreveu seu primeiro livro ao 13 anos e nunca mais parou.

Diana Palmer faz parte da lista do “New York Times bestselling” com mais de cem romances, além de ser  reconhecido como um dos 10 melhores escritores de romance dos EUA. Ao publicar seu primeiro romance em 1979, imediatamente  os fãs se apaixonaram por seus romances sensuais, charmosos … e este amor só se aqueceu com os livros que se seguiram.

Romântica inveterada, casou-se com seu marido cinco dias após se conhecerem, Diana diz que escreveu seu primeiro livro aos 13 anos e foi fisgada pelo vício de escrever desde então.

Palmer começou sua carreira como repórter e colunista, um caminho que ela seguiu por dezesseis anos. Quando seu romance Heather’s Song foi publicado pela Silhouette em 1980, ela se “aposentou como jornalista” e se dedicou a escrever os livros que amamos ler. De históricos a contemporâneos, inclusive de ficção científica o “THE MORCAI BATTALION”de 2007  , “THE MORCAI BATTALION: The Recruit” e ” THE MORCAI BATTALION: Invictus”  de 2010  ainda não publicados aqui, mas disponíveis em ebook em sites de venda de ebook.

Em 1991 voltou a estudar. Em 1995  formou-se com Summa Cum Laude* na faculdade Piedmont College em Demorest na Georgia. Criou bolsas de estudo em homenagem ao pai na área de ciência e da mãe na área de enfermagem.

Palmer é membro do Fundo de Direitos do nativo americano (Native American Rights Fund), do Museu Americano de História Natural entre outras, inclusive de caridade. Seus hobbies incluem jardinagem, tricô, costura, antropologia, astronomia e música.

Ela vive no nordeste da Geórgia com o marido, James Kyle, e um zoológico de animais que inclui quatro cães, três gatos, lagartos variados e exóticos um emu chamado George. Ela adora novelas latinas e carros rápidos, o seu mais recente é um Jaguar.

Há pouco fiquei sabendo que ela não andava bem de saúde, mas não encontrei mais informações sobre isso, se alguém souber de algo, me avise!

*Summa Cum Laude é com grandes honras

Fonte: Site oficial da autora e Site Harlequin

Foto: Site oficial da autora

Como podemos ver os Jaguares que aparecem nos livros vem do gosto pessoal da autora 🙂

A Suellen Matos do Romantic Girl é uma super fã e tem muita informação sobre as séries da Diana Palmer, os personagens… sempre acabo citando informações de lá, como vocês podem ver nos posts que faço da Diana, pois nem sempre lembro das interrelações entre as histórias e personagens. E também temos a Beta do Literatura de Mulherzinha, com inúmeros posts da tia Palmeirão também.

E nos lançamentos de maio da Harlequin, além de livros maravilhosos, temos Impiedoso de Diana Palmer, afinal ela faz aniversário esse mês.

Bem vindos ao especial Diana Palmer !

E ao mundo dos coubóis mais cabeças-dura do mundo. Conheçam a cidade de Jacobsville, o lugar onde mais se encontra coubóis, mercenários, traficantes?!, mocinhas virgens por metro quadrado.

Rosana

Clique no banner abaixo e acompanhe os posts do especial!